Polêmica no Campeonato Tocantinense: Jogador do União Araguainense pode estar irregular após partida contra o TEC

Uma polêmica envolvendo a utilização irregular de um atleta pelo União Araguainense agita o Campeonato Tocantinense nesta quarta-feira (13/03). Segundo informações apuradas, um jogador do União teria atuado de forma irregular no confronto realizado ontem (12/03) em Tocantinópolis, quando o TEC venceu a partida pelo placar de 3 a 0.

O centro da controvérsia envolve um atleta que, segundo as súmulas já divulgadas e que circulam, teria recebido cartões amarelos nas partidas disputadas nos dias 23 de fevereiro, 1º e 9 de março, totalizando assim três advertências e, consequentemente, uma suspensão automática para o jogo seguinte.

Mesmo suspenso, o referido jogador foi relacionado e entrou em campo ontem diante do TEC, o que poderia resultar em punição ao União Araguainense caso a irregularidade seja confirmada. Diante das dúvidas levantadas por torcedores e dirigentes, o Portal entrou em contato com a Federação Tocantinense de Futebol, que confirmou ter recebido várias denúncias sobre o fato.

No entanto, a entidade destacou que o caso será analisado detalhadamente apenas após a publicação oficial da súmula da partida realizada em 12 de março. A FTF ressaltou ainda que, a posição da federação se dará de acordo com a Súmula.

A expectativa agora fica por conta da divulgação oficial da súmula pela Federação, que deverá ocorrer nas próximas horas e poderá impactar diretamente a classificação do torneio, com possíveis sanções ao clube envolvido.

PORTAL MOURANET