Data: 04/02/2020 19:32:47 - Visualizacoes: 1011

TECNOLOGIA. Google admite que bug enviou mídias do Google Fotos para “algumas pessoas

Um bug no serviço Google Takeout, que permite que usuários do Google Fotos baixem suas mídias e informações publicadas na plataforma de nuvem, fez com que alguns dos materiais baixados fossem enviados a pessoas que não eram suas respectivas proprietárias, segundo admissão da própria empresa feita no fim do dia 3/2.

 

De acordo com o Google, o bug, que não foi detalhado tecnicamente, fez com que o relatório de exportação de mídias — basicamente, o download de todo o material publicado no Google Fotos — acabasse enviado para outras pessoas, além daquela que fez o pedido original. A grosso modo, isso fez com que muita gente recebesse fotos e vídeos seus, mesmo aqueles marcados como “Privados”.

 

A empresa disse que apenas “0,01% dos usuários que pediram pelo Takeout” foram afetados entre os dias 21 e 25 de novembro de 2019. Entretanto, o próprio Google divulgou no passado que a plataforma contou com mais de 1 bilhão de requisições, o que nos dá pelo menos 100 mil pessoas impactadas.

 

O Google está enviando e-mails para os usuários potencialmente afetados pelo problema, pedindo desculpas e recomendando que o relatório de exportação seja deletado e um novo pedido seja feito, agora com o bug já corrigido.

Fonte: 9to5Google

Fonte: CANALTECH Foto: Google

Noticias Relacionadas