Data: 26/01/2020 12:28:09 - Visualizacoes: 2882

TOCANTINÓPOLIS. SALOMÃO BARROS E SUA PRÉ-CANDIDATURA

O PORTAL MOURANET, inicia uma séria de entrevistas com os pré-candidatos em Tocantinópolis. Neste domingo, 26, recebemos o pré-candidato a prefeito Salomão Barros, que por cerca de 11 anos, esteve à frente de secretarias dos Governos do município, antes Fabiom Gomes, por 8 anos e, por último, no Governo de Paulo Gomes, por quase 3 anos.

 

O objetivo das entrevistas é conhecer a linha política dos pré-candidatos, e colocar para os tocantinopolinos, o que poderá ocorrer, na visão dos hoje, pré-candidatos, com o futuro de Tocantinópolis.

 

PORTAL MOURANET: Antes o cenário político para as próximas eleições era, em linhas gerais, fácil para o atual prefeito. A decisão que o Sr. tomou, estremeceu o campo sucessório. Como o Sr. analisa esse novo cenário?

 

SALOMÃO BARROS: É uma mudança real de cenário. Objetivamos unir as partes envolvidas no campo político e fortalecer a oposição. E atribuo essa mudança, aos vários anos de serviços prestados à comunidade de Tocantinópolis. Nos 11 anos que trabalhei no município, pude vivenciar os problemas de perto, foram 8 anos com Fabion Gomes e quase 3 com Paulo Gomes. E como secretário, minha participação não era suficiente para atender todos os anseios da população, resolvi colocar meu nome como pré-candidato, já que por esses longos anos, conheci inúmeras pastas da administração, como Agricultura, Limpeza Urbana, Transporte, Obras e Infraestrutura e até iluminação pública. Vejo que esse envolvimento tenha sido causa do impacto político na sucessão municipal.

 

PORTAL MOURANET: Considerando que o Sr. fazia parte da administração do atual Prefeito de Tocantinópolis, o que o fez se desligar do Governo e colocar o nome como pré-candidato?

 

SALOMÃO BARROS: Mudança. Mudar o sistema de gestão do município, em se confirmando minha pré-candidatura em candidatura. Que apenas como Secretário não seria possível implementar as mudanças necessárias que o município tanto precisa. Foi isso! Descentralizar o poder é uma necessidade em uma sociedade e, por isso coloquei meu nome como pré-candidato.

 

PORTAL MOURANET: A oposição historicamente, em Tocantinópolis, nunca falou a mesma língua. Na hora H, se divide. Como o Sr. analisa a oposição hoje, após sua decisão de colocar seu nome como pré-candidato?

SALOMÃO BARROS: O primeiro passo foi colocar meu nome como pré-candidato. Os passos seguintes começam com o diálogo com as forças políticas. Como foi afirmado já, historicamente as oposições na hora H, se divide. Mas é justamente  por isso, que coloquei meu nome como pré-candidato, buscar unir ao máximo as forças de oposição e, conjuntamente, com o apoio de todos, haveremos de construir um ambiente sólido e favorável. Não iremos deixar que a situação se utilize da oposição para se manter no poder.

 

PORTAL MOURANET: Tocantinópolis, em todas as eleições presidenciais, sempre se mostrou mais para a esquerda do que centro ou direita. Como o Sr. avalia o atual governo federal?

 

SALOMÃO BARROS: Infelizmente, especialmente para quem acreditou na eleição do atual presidente, a expectativa é, de certa forma, de frustração. Explico: Os pobres, especialmente eles, foram e são os maiores impactados, já que não temos políticas públicas abracem os direitos e necessidades dessa classe. Todo mundo está vendo o que acontece em Tocantinópolis, empresas tradicionais fechando, e outras mais poderão ter o mesmo fim, infelizmente.

 

PORTAL MOURANET: Como pré-candidato, como estão as negociações com os partidos de oposição?

 

SALOMÃO BARROS: Estamos buscando com as demais forças, a união, para que possamos encontrar um nome que aglutine e externe essa força. Nos últimos dias tenho conversado com várias lideranças, e o fortalecimento é essa união, somente com ela poderemos alcançar o objeto maior.

 

PORTAL MOURANET: Um outro tema, que a população, grande parte dela, gostaria de saber sua posição. O Tocantinópolis Esporte Clube, sempre foi motivo de orgulho para cidade, como seria na sua visão, o time do TEC?

 

SALOMÃO BARROS: Vejo como importante, que a Diretoria tome as decisões sem qualquer interferência do gestor municipal, pois que uma vez, estando o time bem nas competições todos ficam felizes. Todos devemos ajudar nossa bandeira, nossa divulgação.

Fonte: PORTAL MOURANET FOTO: MOURANET

Noticias Relacionadas