Data: 05/08/2021 16:56:46 - Visualizacoes: 1414

CURSO DE DIREITO. UFT DE TOCANTINÓPOLIS PUBLICA EDITAL PARA INGRESSO DA PRIMEIRA TURMA

UFT DE TOCANTINÓPOLIS abre Processo Seletivo  para o curso de Direito

 

Um sonho da comunidade e de toda a região se torna realidade. A Universidade Federal do Tocantins, Campus de Tocantinópolis, tornou público o Processo Seletivo para ingresso no curso de graduação em Direito (Bacharelado), para o 2º semestre de 2021.

 

A Universidade Federal do Tocantins, há muitos anos, tem buscado implementar o curso de Direito em Tocantinópolis, chamou a população para dentro da Universidade, criou comissão para esse fim, promoveu debates, estudos e sempre cumprindo todas as exigências da instituição de educação.

Chamar a comunidade para dentro da Universidade, com a adoção de debates sobre o tema, foi crucial para se concretizar esse sonho.

 

Foram longos anos de luta, onde a Ordem dos Advogados do Brasil, à época, sob a Presidência do Sr. Renato Jácomo, já idealizava, juntamente com toda a classe, a realização do sonho de se ter o curso de Direito em Tocantinópolis.

 

Debates em Escolas, reuniões, onde a Comissão formada sempre esteve em perfeita sintonia com a classe estudantil e a comunidade, nos últimos anos se tornou perfeitamente possível.

 

Para o professor Nataniel, "fruto de uma luta longa, árdua e coletiva, informamos com muita felicidade à sociedade biquense, e em especial Tocantinopolina, sobre a abertura do nosso sonhado Curso de Direito na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFT/UFNT)",  Afirmando ainda que "A abertura desse curso representa muito para nosso povo, para nossa universidade e para o fortalecimento do conhecimento jurídico em nossa região. Reafirmo aqui a gratidão, em nome da UFT/UFNT a todos(as) que acreditaram e ajudaram a transformar esse sonho em realidade.Fica nosso convite para que venham nos fortalecer e estudar conosco nesta universidade pública, federal, gratuita e de qualidade, a qual vos espera com os braços e o coração aberto", concluiu.

 

Com a aprovação junto ao MEC e depois de todas as tramitações, a primeira turma será formada.

 

As inscrições se iniciarão de 9 e encerrarão dia 13 de agosto de 2021.

 

O Edital para ingresso sai com o anúncio das primeiras 40 vagas, as quais serão preenchidas através da nota do ENEM 2017,2018, 2019 ou 2020 8 (a depender da escolha do candidato(a).

 

Para fazer sua inscrição acesso o link https://sistemas.uft.edu.br/sigrad/

 

O edital está disponível no seguinte link editaldoingessonauft

 

Fonte: PORTAL MOURANET FOTO: DIVULGAÇÃO

Noticias Relacionadas