Data: 05/09/2020 11:05:14 - Visualizacoes: 6203

POLÍTICA. PT de Tocantinópolis na eleição municipal

Em Nota, a Comissão provisória do município de Tocantinópolis do Partido dos Trabalhadores (PT) forma que decide disputar a eleição municipal a majoritária como contra proposta da oligarquia local, colocando-se como opção para a população tocantinopolina, pois, a cidade precisa avançar, através de um projeto de governo popular, que de fato beneficie e se preocupa com as crianças, as juventudes, homens e mulheres que vivem em nossa cidade.

O lançamento será dia 9 no canal do Youtube do Deputado Federal Célio Moura, às 19 h, das pré-candidatas a prefeita e vice, as Professoras Erika Antunes e Francisca Meneses. E também participam de um debate no canal Resistência Contemporânea, no Youtube, dia 10, às 19:30.

 

No dia 13 às 9 horas será realizada a convenção do Partido dos trabalhadores através do google meet para resguardar a saúde de todos nesse momento de pandemia e garantir a participação de todos os integrantes da comissão provisória e dos apoiadores.

Mini biografia das pre-candidatas:

 

Pré-candidata a prefeita Erika Rodrigues Costa Antunes, natural da cidade de Tocantinópolis, na juventude foi voluntária da Pastoral da Criança, exercendo funções de liderança comunitária, coordenadora de área, formadora e integrou o Conselho Municipal de Saúde de sua cidade. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins, participou do Conselho de Direitos Humanos de Palmas, da Articulação Tocantinense de Agroecologia, de movimentos sociais e projetos vinculados a moradia e direitos humanos, com atuação como Técnica Pedagógica de projetos do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e militante política.  Desde 2011 é filiada ao Partido dos Trabalhadores e atualmente é professora efetiva em seu município.

 

Pré- candidata a vice Francisca Neta de Meneses Sousa, nasceu na cidade de Santa Terezinha do Tocantins, TO. Desde 1989 passou a viver em Tocantinópolis – TO, com sua família. Formou-se em Pedagogia na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e pós graduou-se em Psicopedagogia pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz. Iniciou sua vida profissional como monitora escolar. Foi membro da diretoria do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de Tocantinópolis – TO. Atualmente faz parte da diretoria da Associação dos Servidores do Município de Tocantinópolis (ASMAT) e exerce o trabalho de professora desde 2003.

 

Fonte: Com informações do Partido dos Trabalhadores de Tocantinópolis

Noticias Relacionadas