Data: 29/01/2020 15:55:03 - Visualizações: 244

TOCANTINÓPOLIS. Palestra sobre Lei de Abuso de Autoridade é proferida por Juiz

Na manhã desta quarta-feira, 29, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Tocantinópolis, cumprindo orientação do Comandante do Policiamento do Interior, realizou uma palestra para tratar a respeito da Lei nº 13.869, de 05/09/2019, intitulada de “Nova Lei de Abuso de Autoridade”.

 

A palestra foi ministrada pelo Dr. Arióstenis Guimarães Vieira, juiz de direito, Diretor do Foro da Comarca de Tocantinópolis/TO. O evento contou com a presença de 60% (sessenta por cento) do efetivo de militares da Unidade, além dos Delegados de Polícia Civil, Tiago Daniel de Moraes e Teofabio Alves Siqueira, os quais atuam na circunscrição de Tocantinópolis/TO.

 

Durante a solenidade, o Dr. Arióstenis abordou os principais pontos ligados à atividade policial e sistema de segurança pública, os quais estão elencados na referida lei. Além disso, enfatizou sobre importância do nosso ordenamento jurídico, o qual deve ser obedecido por todos e, principalmente, pelos agentes públicos que detém de autoridade constituída pelo Estado.

 

Ao final, o Comandante de 5ª CIPM, Major Dernivaldo da Costa Tirelo, agradeceu a parceria com o judiciário local e, acima de tudo, pelos ensinamentos compartilhados durante o evento, os quais se mostram de grande valia para a atividade policial militar.

Fonte: ASCOM 5ª CIPM Foto: MOURANET

  • VIDEO DO YOUTUBE

    Data do post: 15/02/2020

    NOTICIAS POLÍTICAS

    Veja mais