Data: 01/02/2020 05:10:14 - Visualizacoes: 511

TOCANTINS. 'O Tocantins é vanguarda', afirma advogado cego ao destacar a acessibilidade do Eproc Nacional em reunião no TJTO

“Na bandeira da acessibilidade, o sistema se mostrou muito positivo. Gostaria de parabenizar o Tribunal e aplaudo de pé a iniciativa de virar a chave. O sistema atende aos princípios da convenção da ONU da pessoa com deficiência e da lei brasileira de inclusão. Eu como cego, tenho condição de orientar pessoas que enxergam na plataforma. No universo da acessibilidade e tecnologia, o Tocantins é vanguarda”, afirmou o advogado Marques Elex Silva Carvalho, em uma reunião com integrantes do Tribunal de Justiça do Tocantins e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), na manhã de sexta (31/1).

 

A ocasião foi um momento para advocacia pontuar o cronograma do Eproc e a estabilidade plena do sistema quanto às demandas da primeira semana de uso do sistema. Para o presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto, “o Tribunal está sempre aberto a ouvir. Procurei o melhor time, com experiência e vivência para lidar com a transição. E para aprimorar o sistema, já estamos providenciando uma contratação temporária exclusiva na área de TI, para atendê-los”, informou o presidente.

 

De acordo com o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, o mais importante é que o canal de comunicação permaneça aberto, “Gostaríamos de reforçar o pedido da Ordem em manter o canal de diálogo aberto, promovendo propostas e sugestões para aprimorar o sistema”, pontuou. “Temos abraçado e tentado contribuir nas nossas limitações nessa fase de transição e agradecemos primeiramente a sensibilidade da suspensão dos prazos”.

 

Já a desembargadora Jacqueline Adorno, presidente da Comissão Auxiliar do Eproc Nacional, ressaltou a importância da advocacia nos avanços da plataforma de processo eletrônico. “Nenhum sistema é funcional sem a contribuição do usuário. Vamos atender todo mundo e nos atentar a todos os serviços, tragam reivindicações, elas sempre são bem vindas”, concluiu.

Fonte: TJTO FOTO: TJTO

Noticias Relacionadas