Data: 22/04/2020 11:44:40 - Visualizacoes: 1338

SAÚDE. Unitins inicia atendimentos do Projeto Saúde Virtual à população nesta quarta-feira, 22

Para prestar atendimento virtual à comunidade com esclarecimentos de dúvidas e prestação de orientações relacionadas à prevenção, cuidados e combate à pandemia da Covid-19, o Governo do Estado, por meio da Universidade Estadual do Tocantins, inicia nesta quarta-feira, 22, as ações do projeto de extensão "Saúde Virtual - A prevenção dentro da sua casa". O projeto conta com a parceria da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (Seduc).

 

Os atendimentos são voltados à comunidade de forma geral e serão online, via chat, WhatsApp e e-mail (clique aqui para ter acesso a todos os canais). Acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. Na página do projeto também há informações sobre cuidados e prevenção, bem como o boletim epidemiológico divulgado diariamente pelo Governo do Estado com número de casos da Covid-19 registrados no Tocantins. 

 

Antes do início dos atendimentos, a equipe do projeto preparou um questionário para que a comunidade possa se manifestar sobre quais tipos de necessidades possui neste momento no que se refere às orientações, seja na esfera da saúde (tratamento, sintomas ou transmissão do novo Coronavírus), área jurídica, trabalho e lazer. Para participar, clique aqui.

 

A coordenadora do curso de Enfermagem do Câmpus de Augustinópolis da Unitins e uma das coordenadoras do projeto, Hanari Santos de Almeida Tavares, ressalta que a expectativa é que a partir da próxima semana a população em geral possa contar com vários profissionais qualificados nas diversas demandas que possam surgir nas áreas da saúde, assistência social, direito, assistência educacional e psicológica. "Teremos vários profissionais disponíveis e aptos para atender à comunidade em geral".

 

Saúde Virtual

O Projeto Saúde Virtual prevê ações contínuas, de caráter educativo, social, científico e tecnológico, envolvendo atividades interdisciplinares. O projeto é amplo, uma vez que envolve várias áreas temáticas: ciências da saúde, ciências sociais aplicadas e como área secundária a comunicação. Tem como mediadores professores do curso de Enfermagem, profissionais do Núcleo de Apoio Psicossocial e Educacional (Nape) de todos os câmpus da Unitins, bem como acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Serviço Social e Direito. 

 

Os 22 acadêmicos participantes foram selecionados por meio de edital e receberão bolsa-auxílio de R$ 400 ao mês durante a vigência da ação de extensão, prevista para acontecer de abril a julho de 2020, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, de acordo com o edital.

Fonte: portal.to.gov.br /Lenna Borges Foto: Reprodução

Noticias Relacionadas