Data: 04/02/2020 19:19:32 - Visualizações: 167

POLÍTICA. Briga interna de Dorinha e Gaguim vem a público após deputado falar que filiou 44 prefeitos: “Manipulação e engano”, reage deputada

A briga interna do Democratas entre os deputados federais Dorinha Seabra Rezende, a presidente regional, e Carlos Gaguim, o vice-presidente regional, ganhou as ruas. Isso porque Dorinha reagiu em nota assinada pela Executiva do DEM Tocantins a uma publicação em que Gaguim afirma ter filiado ao partido 44 prefeitos. Ele disse à Coluna do CT na tarde desta terça-feira, 4, que o número subiu para 46, com dois outros que ingressaram nessa segunda-feira, 3. “E vou divulgar todos os nomes ainda nesta semana”, prometeu o deputado.

 

Graças à presidência estadual

Na nota, a Executiva do DEM Tocantins não cita nomes, mas o endereço é certo. Ela diz que desde o ano passado, o partido tem cerca de 40 prefeitos filiados, “graças à credibilidade conferida, tradicionalmente, à sigla e ao trabalho da presidência estadual, que é de total respeito às lideranças políticas e aos cidadãos que acreditam na proposta de transformação social apresentada pelo DEM”. “Com base nessas colocações, é impossível que o total de prefeitos filiados — percentual estabelecido desde o último ano — tenha sido constituído em único dia, ou ainda durante uma única ocasião, na data dessa segunda-feira. As informações não conferem”, critica em referência à declaração de Gaguim, que anunciou os 44 nomes nessa segunda.

 

Só Dorinha

A Executiva do DEM Tocantins vai além: diz que só Dorinha tem prerrogativa de realizar filiações: “É necessário que todo prefeito ou líder político interessado em ingressar no partido  saiba que, como presidente estadual, Dorinha é a única com prerrogativa para realizar filiações, com excessão do secretário executivo da sigla”, afirma.  

 

Postura de engano e manipulações

Na nota, a executiva diz que “postura de engano e manipulações não condiz com os princípios de lealdade, integridade e respeito que essa sigla dispensa a cada um que, acreditando em um jeito diferente de fazer política, se torna um Democrata”.

 

Na contramão da verdade

O deputado Carlos Gaguim também reagiu por uma nota em que diz que “ trafega na contramão da verdade” a afirmação da Executiva estadual de que é “impossível” o número anunciado de filiações de prefeitos ao DEM. “Pois o número de prefeitos que se filiaram ao partido é devido ao trabalho deste deputado em consonância com o governador Carlesse, sendo um fato inédito”, afirma a nota de Gaguim.

 

Só um

Ele disse que Dorinha, “em sua gestão à frente do partido, só aproximou um prefeito”, que, inclusive, já deixou o partido.

 

Homologadas pela nacional

Conforme Gaguim, “todos os prefeitos recém-filiados ao DEM terão suas candidaturas homologadas pela Executiva nacional do Democratas”. “O parlamentar repudia toda forma de atraso com relação ao que impeça o fortalecimento do DEM no Tocantins”, concluiu.

 

Confira a íntegra das notas:

Como presidente estadual do DEMOCRATAS no Tocantins, a deputada professora Dorinha assume a responsabilidade de elucidar desentendimentos, trazendo informações sobre as quais o acesso é um direito dos filiados ao partido espalhados por todo o estado.

 

Desde o último ano, o DEMOCRATAS tem cerca de 40 prefeitos filiados, graças a credibilidade conferida, tradicionalmente, a sigla e ao trabalho da presidência estadual, que é de total respeito às lideranças políticas e aos cidadãos que acreditam na proposta de transformação social apresentada pelo DEM.

 

Com base nessas colocações, é impossível que o total de prefeitos filiados – percentual estabelecido desde o último ano- tenha sido constituído em único dia, ou ainda durante uma única ocasião, na data dessa segunda-feira (3). As informações não conferem.

É necessário que todo prefeito ou líder político interessado em ingressar no partido  saiba que, como presidente estadual, Dorinha é a única com prerrogativa para realizar filiações, com exceção do secretário executivo da sigla.

 

Durante as visitas realizadas pela parlamentar ao Bico do Papagaio, dois prefeitos se tornaram filiados, número que não passou por atualização desde então. Qualquer informação que ultrapasse esses fatos é mentira e configura uma ação de total desrespeito para com as lideranças políticas desse estado.

 

A presidência do DEM no Tocantins valoriza cada liderança política que integra o partido e reconhece o valor que é agregado pela filiação de importantes  figuras do cenário político. Diante disso, é importante também esclarecer que os rumores sobre desavenças e conflitos movidos a vaidades e interesses escusos nada mais são que intrigas plantadas e em nada fomentadas pela presidência.

Como parte integrante da história do DEM desde os tempos de PFL, a deputada professora Dorinha reitera seu compromisso e disposição aos prefeitos do Tocantins e afirma que essa postura de engano e manipulações não condiz com os princípios de lealdade, integridade e respeito que essa sigla dispensa a cada um que, acreditando em um jeito diferente de fazer política, se torna um DEMOCRATA.Executiva Estadual do DEM TOCANTINS

 

_________________

Em resposta ao posicionamento da deputada Dorinha (DEM/TO), onde essa diz ser “impossível” o número de filiações de prefeitos ao DEM, a mesma trafega na contra mão da verdade, pois o número de prefeitos que se filiaram ao partido é devido ao trabalho deste deputado em consonância com o Governador Carlesse, sendo um fato inédito. A mesma em sua gestão à frente do partido só aproximou 1 prefeito, em sua gestão, tendo esse, inclusive, deixado o partido. O deputado federal Carlos Gaguim (DEM/TO) esclarece ainda que todos os prefeitos recém filiados ao DEM terão suas candidaturas homologadas pela Executiva nacional do Democratas. O parlamentar repudia toda forma de atraso com relação ao que impeça o fortalecimento do DEM no Tocantins.

Carlos Gaguim

Deputado federal

 

*Matéria do Portal Cleber Toledo - Link da matéria https://clebertoledo.com.br/politica/briga-interna-de-dorinha-e-gaguim-vem-publico-apos-deputado-falar-que-filiou-44-prefeitos-manipulacao-e-engano-reage-deputada/

Fonte: DO PORTAL CLEBER TOLEDO FOTO: Reprodução do Site

  • VIDEO DO YOUTUBE

    Data do post: 15/02/2020

    NOTICIAS POLÍTICAS

    Veja mais

Noticias Relacionadas