Data: 06/02/2020 19:20:48 - Visualizacoes: 687

POLÍTICA. MDB filiará lideranças históricas de Tocantinópolis e terá “chapa puro sangue” para concorrer a pré-candidatura ao paço municipal

Na manhã desta quinta-feira, dia 06, o deputado estadual Valdemar Júnior MDB, reuniu em seu gabinete, lideranças tradicionais da cidade de Tocantinópolis, para discutir a filiação do ex-prefeito Tocantinópolis Eurivaldo Gomes (PRB) e do ex-secretário de obras da cidade Salomão Barros (PHS) ao MDB.

 

A convite Valdemar, ambos se filiarão à sigla no próximo mês, com o intuito de concorrerem as eleições municipais, em uma “chapa puro sangue”, na histórica e emblemática cidade de Tocantinópolis.

 

Para Valdemar, essa união de forças em torno de dois importantes nomes da cidade, a pré-candidatura ao paço municipal de Tocantinópolis, é fundamental para o êxito no processo eleitoral da cidade. “O MDB em Tocantinópolis é um partido tradicionalíssimo, e a vinda de ambos que são hoje, dois expoentes na política local é um ganho imensurável para o partido”, destacou. 

 

“Estamos caminhando para um cenário ideal em Tocantinópolis, um casamento de duas pessoas importantes na cidade, que entenderam que é melhor estarem juntos no mesmo partido, somando união de forças, do que tomarem rumos diferentes. Tenho certeza que a vinda deles para o MDB, fortalecerá não só a sigla, em torno de uma candidatura forte, com a “chapa puro sangue”, como colherá êxito nestas eleições”, afirmou. 

 

“Valdemar explicou que as pesquisas vão apontar o nome favorito, para concorrer à prefeitura, e quem liderar o favoritismo, terá o apoio do segundo colocado. “Isso nada mais é que um processo isento e democrático, poder ouvir as vozes do povo nas ruas, saber a opinião da população para poder definir de fato as candidaturas. Não tem porque não dá certo um casamento desses”, declarou. 

 

O deputado Jair Farias (MDB) que também participou do encontro, destacou ser uma união importante das oposições na cidade de Tocantinópolis. “Hoje estão os dois aqui unidos juntamente com os líderes importantes da cidade, se organizando para fazer a grande união das oposições, em torno de uma candidatura própria do MDB”, disse. 

 

“Esse foi o compromisso feito hoje, em um dia histórico para a cidade de Tocantinópolis e certamente para o MDB de guerra, que ressurgirá muito forte, com grandes possibilidades de vitórias nas eleições de outubro”, revelou o deputado Jair que representa a região.

 

O ex-prefeito Eurivaldo fez questão de lembrar que concorreu nas eleições de 2016 à prefeitura da cidade com o apoio do MDB e do deputado Valdemar Júnior. “Agora a nossa intenção desta vez é concorrer como candidato pela sigla, eu e Salomão, que vamos juntos nos filiar ao partido em torno de um projeto sólido, e a parti de então, avaliar como vão ficar as pesquisas e o desejo do povo nas ruas, para analisarmos e ver o que é melhor para a cidade”, avaliou.

 

“Com o apoio dos medebistas os deputados Valdemar Júnior, Jair Farias e Nilton Franco e do senador Eduardo Gomes, e a união minha e de Salomão no mesmo partido, acredito que vamos ter sim, um grande êxito nas eleições, sempre procurando trabalhar pelo bem do povo de Tocantinópolis”, concluiu.

 

Já Salomão destacou que é uma união forte de dois pré-candidatos para fazer a mudança de gestão em Tocantinópolis. “O povo está com sentimento e o desejo de mudança na cidade. Eles querem mais emprego, mais saúde e infraestrutura. Então é um projeto de união da mudança por Tocantinópolis, para melhorar a cidade. Estou feliz de poder me filiar ao MDB e tranquilo, com o sentimento de que é possível a vitória, que não é nossa, mais do povo de Tocantinópolis”, revelou.

 

Participaram do encontro além dos deputados Valdemar Júnior e Jair Farias, Erivaldo Gomes e Salomão Barros, o vereador Francisco de Assis (PP) os ex-vereadores Elson Ribeiro, Alziro Gomes, os empresários Antonio Pinheiro e José Gomes e o advogado Marcello Resende Queiroz Santos. A previsão é que filiação ocorra até o dia 28 de março.

Fonte: ASSESSORIA