Data: 09/02/2020 11:47:28 - Visualizações: 141

SAUDE. Campanha de vacinação contra sarampo terá início na segunda

Em razão da circulação do vírus do sarampo no País, com registros em vários estados brasileiros e a necessidade de manter a população do Tocantins protegida, a Secretaria de Estado da Saúde iniciará na segunda-feira, 10, a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra Sarampo.

 

O objetivo da campanha é resgatar pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos que ainda não foram vacinadas ou que estejam com o esquema de vacinação incompleto.

 

A vacina Tríplice Viral está dentro do calendário básico de vacinação, sendo aplicada em crianças com 12 meses e adultos jovens até 29 anos e também na faixa etária de 30 a 49 anos. “A vacina é gratuita sendo disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e todos podem ter acesso a esta vacina em algum período da vida, facilitando a possibilidade de imunização.

 

A preocupação do Estado está na baixa procura deixando a população vulnerável ao vírus. A campanha será seletiva, só serão vacinadas aquelas pessoas que não têm registro de vacina anterior”, explicou a gerente de Imunização da SES, Elaine Dias da Silva.

 

No Tocantins, não há registro de casos de sarampo desde ano 2000. No Brasil, em 2019, foram confirmados 18.092 casos, sendo 99,21% na Região Norte. Este ano, até o dia 3 de fevereiro, foram confirmados 202 casos de sarampo no país.

Fonte: JORNAL OPÇÃO FOTO: Reprodução

  • VIDEO DO YOUTUBE

    Data do post: 15/02/2020

    NOTICIAS POLÍTICAS

    Veja mais