Data: 09/02/2020 12:08:36 - Visualizações: 108

SAÚDE. Coronavírus: Aviões com repatriados chegam à Base Aérea de Anápolis

Os aviões que trazem os repatriados brasileiros, saindo de Wuhan, em função do surto do coronavírus, pousaram na base aérea de Anápolis, nesta manhã de domingo (9), às 6h05 e 6h11. São 34 passageiros e mais 24 membros, dentre médicos (14), tripulantes (8) e jornalistas (2), que viajaram como equipe de apoio. Agora, todos ficarão em quarentena por 18 dias, mesmo que nenhum dos passageiros apresente os sintomas da doença.

 

A operação total teve 95 horas de voo desde a saída do Brasil. Na volta, os aviões fizeram escala em Urumqi (China), Varsóvia (Polônia), Las Palmas (Espanha) e Fortaleza, no Brasil, antes de pousar em Anápolis. A missão, batizada como “Regresso à Pátria Amada Brasil”, transportou ainda mais cinco passageiros, sendo quatro poloneses e um chinês, que desembarcaram em Varsóvia, na Polônia.

 

O coronel aviador Antônio Luiz Godoy Soares, em entrevista coletiva, destacou que a repatriação foi a apenas a primeira fase da operação e foi concluída com sucesso. “Agora, iniciamos uma nova fase, que terá como objetivo oferecer aos repatriados conforto bem estar e acesso a comunicação de qualidade para contato com os seus familiares”, afirma.

 

O secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, general Manoel Pafiadache, esclareceu que todos os repatriados estão bem de saúde e assintomáticos e já realizarão os primeiros exames. “Depois, eles deverão entrar na rotina diária da quarentena, onde  três vezes ao dia, eles farão uma consulta com os médicos que estarão dentro da área branca”, explica.

 

Além disso, ficam à disposição, em caso de necessidade, um helicóptero e uma aeronave configurada como uma UTI aérea. Se algum dos cidadãos em quarentena apresentar sintomas graves será transportado para o Hospital das Forças Armadas de Brasília. O repórter da Sagres 730, Rafael Bessa, acompanhou a chegada dos repatriados, na base aérea. Confira abaixo.

Fonte: SAGRES ONLINE FOTO: Reprodução / Rafael Bessa)

  • VIDEO DO YOUTUBE

    Data do post: 15/02/2020

    NOTICIAS POLÍTICAS

    Veja mais

Noticias Relacionadas