Data: 25/03/2020 09:29:02 - Visualizacoes: 1470

PANDEMIA. Promotores de Justiça orientam prefeitos sobre prevenção à Covid-19 na execução da campanha de vacinação contra a gripe

Promotores de Justiça de diversas comarcas do Estado expediram recomendação, direcionadas a prefeitos e secretários municipais de Saúde, sobre cuidados a serem adotados na execução da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada na segunda-feira, 23. As medidas levam em consideração o cenário de pandemia do coronavírus, doença infectocontagiosa.

 

A orientação é que os profissionais de saúde utilizem equipamentos de proteção individual, que a vacinação seja realizada em ambiente aberto e que se evite a aglomeração de pessoas. Também frisa-se que não deve ser descartada a possibilidade de vacinação domiciliar dos idosos, hipótese na qual deve ser evitado, sempre que possível, o ingresso dos profissionais de saúde nas residências.

 

As recomendações estão sendo expedidas por meio ágil, o que inclui o uso do aplicativo WhatsApp, e os prefeitos e secretários que receberam devem informar as providências adotadas no prazo de até 24 horas.

 

Recomeçadões com este teor já foram expedidas pelos promotores de Justiça Luma Gomides de Souza, das Comarcas de Dianópolis e Taguatinga; Célem Guimaraes Guerra Junior, de Palmeirópolis; Janete Intigar, de Pedro Afonso; Rogério Rodrigo Ferreira Mota, de Colmeia; e Rui Gomes Pereira da Silva Neto, de Ananás.

Fonte: MPTO/Flávio Herculano Foto: Reprodução

Noticias Relacionadas