Data: 26/08/2020 17:28:04 - Visualizacoes: 6029

COPA DO BRASIL. Sob nova direção, Goiás carrega vantagem contra Vasco em jogo decisivo na Copa do Brasil

Depois de mais de cinco meses desde o jogo de ida, Goiás e Vasco da Gama voltam a se encontrar pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro. Na primeira partida, válida pela terceira fase da competição nacional, vitória esmeraldina por 1 a 0 em São Januário, no dia 12 de março. A classificação para a quarta fase vale R$ 2 milhões de premiação.

 

Goiás

 

Após conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, sobre o rival Atlético Goianiense por 2 a 0, no último sábado (22), o Goiás iniciou esta semana com a apresentação de Thiago Larghi, seu novo treinador. Presente na tribuna da Serrinha na última partida, o comandante técnico esmeraldino se reuniu com os jogadores no dia seguinte e realizou sua primeira atividade já na segunda-feira. Durante a coletiva de imprensa, o técnico ressaltou que, contra o Vasco da Gama, “a estratégia será dar continuidade no que vimos no último jogo, com uma equipe bastante competitiva e em busca da vitória”. Dessa maneira, a expectativa é que a formação utilizada contra o Atlético seja mantida, uma vez que não houve registro de novos casos positivos para a covid-19 na última bateria de exames. Enquanto um jogador segue a fase final do seu isolamento social e em breve estará à disposição, o atacante Henrique Almeida continua sua recuperação física. Em relação ao time titular, a única alteração é no ataque, com Victor Andrade, autor do segundo gol no último jogo, no lugar de Douglas Baggio que já defendeu o Santo André na competição. O volante Sandro, substituído por Ratinho ainda no primeiro por um trauma na cabeça, está liberado.

 

Vasco da Gama

 

Diferente do cenário do jogo de ida, quando vivia má fase no Campeonato Carioca, o Vasco está invicto desde junho. Embora eliminado na fase inicial da Taça Rio, o time, que mudou de comando técnico, de Abel Braga para Ramon Menezes, encerrou sua participação no torneio estadual com duas vitórias. Já no Brasileirão, seguiu a série com três triunfos até o empate na última rodada com o Grêmio. Com 10 pontos, está na 2ª posição. Para esta noite, o treinador cruzmaltino não conta com dois titulares na última partida: o lateral-direito Cláudio Winck e o volante Bruno Gomes. Enquanto o defensor foi substituído por Cayo Tenório no intervalo contra o Grêmio após lesão muscular na coxa direita, o meio-campista foi diagnosticado com a covid-19 na última bateria de testes realizada no elenco, e ambos não viajaram para Goiânia. Para as posições desfalcadas, Ramon ganhou os retornos de Yago Pikachu, ainda sem condição de jogar 90 minutos, e Bruno César, já utilizado contra o Grêmio. Na lateral direita, a tendência é que Cayo Tenório seja confirmado, enquanto na outra vaga há várias opções. Além de Bruno César, o mais cotado, também já apareceram em jogos passados Gabriel Pec, Neto Borges e Vinícius, que cumpriram funções diferentes quando escalados.

Fonte: Fonte: Sagres Online Foto: Divulgação

Noticias Relacionadas