Data: 23/01/2020 09:53:53 - Visualizações: 344

GOIANÃO. Sem gringos e Tadeu, Goiás estreia no Goianão contra Aparecidense na Serrinha

Buscando seu 29º título do Campeonato Goiano, o Goiás Esporte Clube estreia nesta quinta-feira (23), às 20h30, contra a Aparecidense no Estádio Hailé Pinheiro. O esmeraldino que na temporada passada perdeu os dois jogos da final para o Atlético, quer recuperar o posto de campeão estadual dos últimos anos. Nesta temporada, a equipe de Ney Franco ainda vai dividir as atenções com a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

 

Goiás

Sem Michael, principal nome esmeraldino em 2019 e que foi negociado com o Flamengo, o Goiás Esporte Clube também não contará com o goleiro Tadeu nesta primeira rodada do Goianão. O camisa 23 não foi regularizado a tempo e será substituído por Marcelo Rangel.

 

Além do arqueiro, também não ficam à disposição de Ney Franco os “gringos” contratados nesse início de temporada. O lateral Juan Pintado, o atacante KeKo Villalva e o meia Daniel Bessa não tiveram seus nomes publicados no BID. O meia-atacante Ignácio Jara defende a seleção do Chile no Pré-Olímpico e se apresenta ao Goiás após o torneio.

 

Na formação principal para o duelo contra o Camaleão, oito atletas são remanescentes da última temporada e apenas três chegaram agora em 2020. O lateral-direito Vidal e os atacantes Lucão e Henrique Almeida serão titulares.

 

Aparecidense

Depois de três amistosos durante a pré-temporada, a Aparecidense finalmente vai estrear no Campeonato Goiano. O camaleão quer iniciar o estadual diferentemente de como terminou seus testes antes do torneio, quando perdeu para o Gama por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly.

 

Para ter uma campanha melhor que a do ano passado, quando se classificou para as quartas-de-final em oitava lugar e acabou eliminado pelo próprio Goiás, a diretoria buscou renovar em algumas contratações e também na comissão técnica, ao escolher João Paulo Sanches para comandar a equipe.

 

Apesar de alguns atletas que já defenderam a Aparecidense em outras temporadas estarem de volta, outros nomes pintam pela primeira vez em Aparecida de Goiânia. O goleiro Edson, o lateral-direito Felipe Cordeiro, o volante Ramires e o atacante Diego Rosa defendem pela primeira vez a camisa do Camaleão.

 

Goianão 2020 – 1º rodada

22/01 – 19h30 – Jaraguá 2x0 Anapolina – Estádio Amintas de Freitas
22/01 – 20h30 – Anápolis 0x0 Vila Nova – Estádio Jonas Duarte
22/01 – 20h30 – CRAC 0x0 Goianésia -  Estádio Genervino da Fonseca
22/01 – 20h30 – Goiânia x11 Iporá – Estádio Olímpico
23/01 – 20h30 – Grêmio Anápolis x Atlético – Estádio Jonas Duarte
23/01 – 20h30 – Goiás x Aparecidense – Estádio Hailé Pinheiro

 

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Aparecidense

Data: 23 de janeiro de 2020

Horário: 20h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro


Ingressos:
R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)



Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Assistente 1: Edson Antônio

Assistente 2: Roberto Pereira

Quarto árbitro: Guilherme Gil

Escalações

Goiás: Marcelo Rangel; Vidal, Fábio Sanches, Lucão, Jefferson; Gilberto Jr, Léo Sena, Thalles; Henrique Almeida, Lucão, Rafael Moura. Técnico: Ney Franco

Aparecidense: Edson; Felipe Cordeiro, Robson, Ícaro, Hélder; Thiago Ulisses, Ramires, Robert; Diego Rosa, Raphael Luz, Alex Henrique. Técnico: João Paulo Sanches

Fonte: SAGRES ONLINE Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

  • VIDEO DO YOUTUBE

    Data do post: 15/02/2020

    NOTICIAS POLÍTICAS

    Veja mais

Noticias Relacionadas